Galpão logístico - Construtora e Imobiliária Cajamar

Galpão logístico

Galpão logístico - Construtora Cajamar - Serviços - Portfólio - Localização - Contato: 011 4447-4500, 011 4447-5668

Galpão logístico

No galpão logístico da Construtora Cajamar, mais importante do que os metros quadrados são os metros cúbicos, para que se calcule a disponibilidade do empilhamento das cargas. Quanto maior a altura e a capacidade de armazenamento, melhor deve ser a resistência do piso. 

Para que este esteja apto a suportar as cargas, cada galpão possui piso nivelado a laser, atendendo as mais altas exigências técnicas. Com maior estabilidade e suporte os custos com manutenção são reduzidos e o trabalho não é prejudicado pelo tempo ocioso. 

Os galpões também são equipados com docas por módulo com plataformas niveladoras que oferecem mais agilidade na carga e descarga dos caminhões. 

Galpão logístico características marcantes

Um galpão logístico se caracteriza por módulos padronizados e dispostos de forma a criar flexibilidade de ocupação. O tamanho comum que varia de 1.000 a 5.000 m² por módulo, e 25.000 a 50.000 m² por galpão que necessitam de área administrativa, normalmente localizada em mezaninos. 

- O módulo varia de acordo com a necessidade do cliente, o tamanho da área, das técnicas construtivas, do conceito de armazenagem ou em função da demanda de mercado configurado para empresas de pequeno e médio porte. 

Um galpão logístico precisa ser elaborado com uma qualidade melhor, em termos de espaço, estacionamento e segurança, que é um fator fundamental na concepção de um empreendimento. Portaria blindada, acesso com eclusa do caminhão, restrição de acesso de pessoas no interior do empreendimento, entre outras exigências. 

Galpão para produtos de valor

Uma atenção importante antes de se construir galpão logístico de pequeno ou de grande porte é, que além de uma logística de distribuição, agregam valor ao produto. Eles recebem, embalam, separam, fazem romaneio e entregam, ou seja, precisam de estrutura para manipulação, não só para distribuição dos produtos. 

Este tipo de operação faz com que as empresas tragam, também, a parte burocrática para os módulos, que concentram não só o processo de logística, como também a parte funcional dos escritórios. 

Os galpões também podem ser classificados, de acordo com sua utilização!

Armazéns: projetado em modulações que permitem receber estruturas porta paletes ideal para atacadistas e operadores logísticos.

Cross-docking: projetado para movimentação de carga sem considerar estocagem ideal para transportadoras.

Misto: armazéns com propósitos diversos, ideal para CDs de grandes redes de varejo. Industrial, preparado para ser customizado podendo ser utilizado por vários tipos de indústrias, principalmente manufaturas. 

Sugestão da Construtora Cajamar para o cliente

Quem passa muito tempo em um condomínio logístico já não pensa que a única vantagem de estar ali seja a localização estratégica. Sente falta de serviços, comércio, alimentação de qualidade e, por que não, lazer. 

Por isso, para muitos empreendimentos a Construtora Cajamar sujere melhorias de infraestrutura, criando novos benefícios. Alguns condomínios logísticos, inclusive, podem levar o título de pequenas cidades, porque estão equipados com várias facilidades capaz de harminizar o ambiente profissional com o social. 

Para saber mais sobre os serviços oferecidos entre em contato, via telefones ou através do formulário. 



Informações Relacionadas