Engenharia e construtora - Construtora e Imobiliária Cajamar

Engenharia e construtora

Engenharia e construtora - Construtora Cajamar - Serviços - Portfólio - Localização - Contato: 011 4447-4500, 011 4447-5668

Engenharia e construtora

Conhecida também como engenharia e construtora o portfólio de negócios da Construtora Cajamar vai desde construção comercial como condomínios, até construções industriais, sedes de grandes empresas e construção de galpões. Saiba mais aqui e conheça os serviços! 

Como uma grande empresa de construção civil ou como qualquer outra indústria de transformação, a empresa mantém a troca de informações e relações com várias organizações inseridas em seu ambiente externo, como por exemplo, com empresas concorrentes, sindicatos, fornecedores, órgãos legisladores da profissão e do uso do solo e outros. 

Características engenharia e construtora

Como engenharia e construtora, a Construtora Cajamar se classifica em quatro setores: 

1 - Os serviços de concepção do empreendimento, como se afirma tratar-se da fase de fábrica no papel, tais como: os projetos arquitetônicos, estruturais, sanitárias, elétricos, entre outros;

2 - Os serviços especiais de engenharia, geotécnica, topografia, hidrologia, controle tecnológico, etc.

3 - Os serviços de gerenciamento, supervisão.

4 - Serviços de fiscalização e assistência técnica consultoria, avaliação. 

Fornecedores de Materiais e Equipamentos

São os fabricantes e comerciantes de materiais e equipamentos de uso na construção civil:

Produtores de Obras: Compõem nossos responsáveis pela construção de edifícios residenciais, comerciais e industriais.

Associações: Tratam-se das associações parceiras normativas e controladoras do exercício da profissão de engenharia.

Usuário: Representa o centro das atenções de todos os participantes da cadeia produtiva da construção civil, pois é o usuário final quem dita as regras do jogo, ou seja, as suas necessidades até onde vai sua capacidade de compra (custeio do produto), e é quem desfruta e operacionaliza a própria existência do produto final, sendo portanto o responsável pelo equilíbrio financeiro das empresas atuantes no setor. 

Como engenharia e construtora a empresa tem como objetivo administrar todos os recursos e atividades necessárias à execução de obras ou serviços de engenharia e arquitetura. Fazem parte desse sistema, as funções técnicas e de execução. À função “técnica” cabe ao projeto completo da obra (arquitetônico, complementares, detalhes, especificações, caderno de encargos, modo de produção). 

Por sua vez, o setor de “produção” é encarregado de executar a obra conforme os projetos e recomendações do departamento técnico. 

Outras informações importantes sobre a engenharia e construtora

CONFEA – Conselho Federal de Engenharia e Arquitetura, com sede em Brasília. Trata-se de uma autarquia de personalidade jurídica de direito público, com atribuição normativa, supervisora e disciplinadora da profissão dos engenheiros e arquitetos. 

Dentro dessa estrutura organizacional do CONFEA, encontram-se o CREA (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura). Cabe ao CREA fazer o registro de profissionais e construtoras, bem como anotações de responsabilidade técnica (ART) e declarações de acervo técnico. 

É importante lembrar que o acervo técnico não é da empresa, mas dos profissionais, assim, quando estes saem da empresa levam consigo o seu acervo. O CREA é formado por conselheiros indicadores pelas várias entidades de classe universidades, sindicatos, etc. 

Saiba mais sobre a empresa

Mantenha contato através do telefones, se preferir envie sua mensagem.

Solicitar Orçamento


Informações Relacionadas